PRA?TICAS EM GRUPO

YOGA

HATHA

Patricia Reed

Caracteriza-se pela prA?tica dos A?sanas (posturas fA�sicas) e pranayamas (exercA�cios respiratA?rios). Os A?sanas deixam o corpo fA�sico forte e flexA�vel, atuam no sistema glandular, principalmente nos centros de energia sutil (chakras). As essay writers posturas promovem a purificaA�A?o do corpo e dos canais de energia sutil, por isto A� definida como uma prA?tica psico-fA�sica. Hatha Yoga libera o stress, a ansiedade, desenvolve a concentraA�A?o, o discernimento e a consciA?ncia.

ASTHANGA

Asthanga

Modalidade caracterizada pela fluidez e vigor de movimentos. Seu estilo estA? calcado em tA�cnicas de Yoga, tais como: ujjayi pranayama (respiraA�A?o sussurrada e pausada que leva ao aquecimento do corpo), mulabandha (contraA�A?o dos esfA�ncteres), uddiyana bandha (contraA�A?o de baixo ventre) e drstis (fixaA�A?o do globo ocular). Asthanga Yoga promove o aumento do tA?nus muscular, da flexibilidade e da capacidade cardio-respiratA?ria.

INTEGRAL

PRATICAS CORPORAIS - YOGA - INTEGRAL - foto site

Tem como objetivo expressar a perfeicA?o do Ser Interior atravA�s do corpo fA�sico, energA�tico, mental, emocional e psiquico, o que o define como holA�stico. As aulas trazem a prA?tica de pranayamas (respiracA?o consciente que move nossa energia), asanas (posturas psico-fA�sicas), relaxamento e vivA?ncias que nos fazem acessar nossa alma individualizada e sua beleza A?nica, manifestando-a atravA�s dos nossos atos, palavras, pensamentos e sentimentos de forma integrada e coerente.

GESTANTES

PRATICAS CORPORAIS - YOGA GESTANTES - foto site

A prA?tica do Yoga propicia A� mulher grA?vida criar um ambiente calmo e seguro para sua gestaA�A?o e para seu bebA?. O aumento progressivo do peso dos seios pode criar tensA�es na regiA?o superior da coluna e nos ombros, e muitas vezes o bebA? prefere ficar sempre do mesmo lado do A?tero, criando uma escoliose temporA?ria. O Yoga ajuda a desenvolver forA�a, flexibilidade e resistA?ncia. A prA?tica dos A?sanas (posturas do Yoga) ajuda a abrir a pA�lvis e a reduzir a pressA?o sobre os ligamentos de suporte, o que tambA�m reduz as dores nas costas. TambA�m ajuda a diminuir o estresse e ensina a relaxar e respirar durante situaA�A�es difA�ceis.

MAMA?E E BEBEA�

Mae_bebe

PrA?tica de Yoga que acolhe a espontaneidade, o ritmo e as necessidades do bebA?, onde a mA?e, por sua vez, pode dedicar um tempo a si mesma, retomando sua forma fA�sica, restabelecendo seu equilA�brio interior, sem precisar ficar longe de seu filho para isso. MA?e e bebA? desfrutam juntos dos benefA�cios do yoga, fortalecendo seu vA�nculo e interagindo com alegria, harmonia e tranquilidade.

VINYASA

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Esta modalidade nasceu como uma adaptaA�A?o mais acessA�vel do Astanha-Vinyasa Yoga, para aqueles que nA?o querem uma prA?tica tA?o exigente, mas que fosse ainda bem intensa e fluida. Combina respiraA�A?o dinA?mica com movimentos coreografados, conscientes e contA�nuos fazendo dela uma forma completa de trabalho que exercita todo o corpo da cabeA�a aos pA�s por dentro e por fora, melhorando a concentraA�A?o reduzindo o stress. O Praticante desenvolve resistA?ncia, forA�a, flexibilidade, consciA?ncia respiratA?ria , concentraA�A?o e vitalidade.

PAIS E FILHOS

Yoga para Pais e Filhos, de 7 a 12 anos. Uma oportunidade de estreitar os laA�os familiares atravA�s de um trabalho lA?dico de prA?tica de A?sanas, contaA�A?o de histA?rias e canto de mantras.

SIVANANDA

Seguindo os ensinamentos dos Mestres Sivananda e Vishnu-Devananda, a prA?tica com esse nome
incorpora exercA�cios de conscientizaA�A?o e ampliaA�A?o daA�capacidade respiratA?ria, exercA�cios de
alongamento e aquecimento do corpoA�eA�uma sA�rie de posturas psico-fA�sicas, ouA�Asanas, que atua
nos corpos fA�sico, sutil e energA�tico.

 


PILATES

PRATICAS CORPORAIS - PILATES - foto site

RevolucionA?rio mA�todo de condicionamento e reabilitaA�A?o fA�sica, aumenta a flexibilidade e tonicidade atravA�s de exercA�cios eficazes e seguros, executados em aparelhos especializados, promovendo, assim, um consciente trabalho corporal e uma musculatura alongada e definida sem riscos de lesA�es. Uma aula completa A� um programa de preparo fA�sico estrutural, com um repertA?rio de exercA�cios, onde sA?o utilizados aparelhos especialmente projetados para desenvolver o seu corpo com muito zelo e cuidado. Cada turma A� composta por apenas quatro pessoas, o que permite sempre um atendimento personalizado.


BIODANZA

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A Biodanza A� uma vivA?ncia em grupo que visa resgatar a saA?de, a confianA�a e a alegria de viver. A Biodanza integra os participantes potencializando as emoA�A�es atravA�s de experiA?ncias interelacionadas. A danA�a A� o mais sublime e o maior dos movimentos. A mais harmoniosa das artes, porque nA?o A� uma mera traduA�A?o e abstraA�A?o da vida, A� a prA?pria Vida. Para o criador da Biodanza, Rolando Toro, A Biodanza A� A�”A PoA�tica do Encontro Humano “, para nA?s A� a nossa alma com mais vida.A�A Biodanza estimula uma identidade saudA?vel e eleva os estados de bom humor. VocA? irA? perceber o corpo como fonte de prazer e nA?o de doenA�a ou dor. Anti-estressante, diminui os processos depressivos. As vivA?ncias de Biodanza geram harmonia neurovegetativa levando os participantes a um estado de alegria, bem estar, equilA�brio, auto-regulaA�A?o e criatividade.A�A�Ao induzirmos vivA?ncias integradoras e estimular a parte luminosa das pessoas, as disfunA�A�es e seus sintomas vA?o desaparecendo ou diminuindo e a saA?de A� restaurada.

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ARTETERAPIA

A Arteterapia A� uma modalidade terapA?utica que tem por objetivo levar ao nA�vel da consciA?ncia ocorrA?ncias inconscientes que precisam ser elaborados, promovendo a transformaA�A?o e o amadurecimento dos nossos modos de ser e fazer na direA�A?o da plenitude e integralidade. Tendo por base o pensamento de Carl G. Jung, segundo o qual a saA?de psA�quica depende de uma relaA�A?o positiva entre consciente e inconsciente, a Arteterapia atua no sentido de trazer o material imagA�tico do inconsciente para a luz, para o campo sensA�vel, onde ele pode ser devidamente confrontado – por meio da reflexA?o, interpretaA�A?o e desdobramentos – e, assim, devidamente integrado no plano da consciA?ncia. Desse modo, eventos traumA?ticos, aspectos primA?rios de nossa personalidade e potencias ocultos podem vir a emergir para que possam ser aceitos, desenvolvidos e vivenciados. De outro modo, o fazer artA�stica, por si sA?, tambA�m A� capaz de acionar processos internos capitais para o bem-estar psicolA?gico, transformando a energia psA�quica e equacionando ocorrA?ncias A�ntimas.