PRÁTICAS EM GRUPO

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YOGA

 

HATHA

Patricia Reed

Caracteriza-se pela prática dos ásanas (posturas físicas) e pranayamas (exercícios respiratórios). Os ásanas deixam o corpo físico forte e flexível, atuam no sistema glandular, principalmente nos centros de energia sutil (chakras). As essay writers posturas promovem a purificação do corpo e dos canais de energia sutil, por isto é definida como uma prática psico-física. Hatha Yoga libera o stress, a ansiedade, desenvolve a concentração, o discernimento e a consciência.

ASTHANGA

Asthanga

Modalidade caracterizada pela fluidez e vigor de movimentos. Seu estilo está calcado em técnicas de Yoga, tais como: ujjayi pranayama (respiração sussurrada e pausada que leva ao aquecimento do corpo), mulabandha (contração dos esfíncteres), uddiyana bandha (contração de baixo ventre) e drstis (fixação do globo ocular). Asthanga Yoga promove o aumento do tônus muscular, da flexibilidade e da capacidade cardio-respiratória.

INTEGRAL

PRATICAS CORPORAIS - YOGA - INTEGRAL - foto site

Tem como objetivo expressar a perfeicão do Ser Interior através do corpo físico, energético, mental, emocional e psiquico, o que o define como holístico. As aulas trazem a prática de pranayamas (respiracão consciente que move nossa energia), asanas (posturas psico-físicas), relaxamento e vivências que nos fazem acessar nossa alma individualizada e sua beleza única, manifestando-a através dos nossos atos, palavras, pensamentos e sentimentos de forma integrada e coerente.

GESTANTES

PRATICAS CORPORAIS - YOGA GESTANTES - foto site

A prática do Yoga propicia à mulher grávida criar um ambiente calmo e seguro para sua gestação e para seu bebê. O aumento progressivo do peso dos seios pode criar tensões na região superior da coluna e nos ombros, e muitas vezes o bebê prefere ficar sempre do mesmo lado do útero, criando uma escoliose temporária. O Yoga ajuda a desenvolver força, flexibilidade e resistência. A prática dos ásanas (posturas do Yoga) ajuda a abrir a pélvis e a reduzir a pressão sobre os ligamentos de suporte, o que também reduz as dores nas costas. Também ajuda a diminuir o estresse e ensina a relaxar e respirar durante situações difíceis.

MAMÃE E BEBE 

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Prática de Yoga que acolhe a espontaneidade, o ritmo e as necessidades do bebê, onde a mãe, por sua vez, pode dedicar um tempo a si mesma, retomando sua forma física, restabelecendo seu equilíbrio interior, sem precisar ficar longe de seu filho para isso. Mãe e bebê desfrutam juntos dos benefícios do yoga, fortalecendo seu vínculo e interagindo com alegria, harmonia e tranquilidade.

VINYASA

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Esta modalidade nasceu como uma adaptação mais acessível do Astanha-Vinyasa Yoga, para aqueles que não querem uma prática tão exigente, mas que fosse ainda bem intensa e fluida. Combina respiração dinâmica com movimentos coreografados, conscientes e contínuos fazendo dela uma forma completa de trabalho que exercita todo o corpo da cabeça aos pés por dentro e por fora, melhorando a concentração reduzindo o stress. O Praticante desenvolve resistência, força, flexibilidade, consciência respiratória , concentração e vitalidade.

PAIS E FILHOS

Yoga para Pais e Filhos, de 7 a 12 anos. Uma oportunidade de estreitar os laços familiares através de um trabalho lúdico de prática de ásanas, contação de histórias e canto de mantras.

SIVANANDA

Seguindo os ensinamentos dos Mestres Sivananda e Vishnu-Devananda, a prática com esse nome
incorpora exercícios de conscientização e ampliação da capacidade respiratória, exercícios de
alongamento e aquecimento do corpo e uma série de posturas psico-físicas, ou Asanas, que atua
nos corpos físico, sutil e energético.

 


PILATES

PRATICAS CORPORAIS - PILATES - foto site

Revolucionário método de condicionamento e reabilitação física, aumenta a flexibilidade e tonicidade através de exercícios eficazes e seguros, executados em aparelhos especializados, promovendo, assim, um consciente trabalho corporal e uma musculatura alongada e definida sem riscos de lesões. Uma aula completa é um programa de preparo físico estrutural, com um repertório de exercícios, onde são utilizados aparelhos especialmente projetados para desenvolver o seu corpo com muito zelo e cuidado. Cada turma é composta por apenas quatro pessoas, o que permite sempre um atendimento personalizado.


BIODANZA

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A Biodanza é uma vivência em grupo que visa resgatar a saúde, a confiança e a alegria de viver. A Biodanza integra os participantes potencializando as emoções através de experiências interelacionadas. A dança é o mais sublime e o maior dos movimentos. A mais harmoniosa das artes, porque não é uma mera tradução e abstração da vida, é a própria Vida. Para o criador da Biodanza, Rolando Toro, A Biodanza é  “A Poética do Encontro Humano “, para nós é a nossa alma com mais vida. A Biodanza estimula uma identidade saudável e eleva os estados de bom humor. Você irá perceber o corpo como fonte de prazer e não de doença ou dor. Anti-estressante, diminui os processos depressivos. As vivências de Biodanza geram harmonia neurovegetativa levando os participantes a um estado de alegria, bem estar, equilíbrio, auto-regulação e criatividade.  Ao induzirmos vivências integradoras e estimular a parte luminosa das pessoas, as disfunções e seus sintomas vão desaparecendo ou diminuindo e a saúde é restaurada.