Retiro de Yoga e Ayurveda – Maio/2015

Retiro de Yoga e Ayurveda – Maio/2015

Tudo comecou com uma ideia furtiva, pois nunca o Espaco Saude havia feito um retiro de Yoga. Ousado ? talvez, mas o Yoga faz parte da historia desse centro holistico há muuuuuuito tempo, um precursor da Yoga na região pois aqui iniciou o Instituto Ganesha e o Yoga era a base do instituto.

Da ideia surgiu a pergunta, o que podemos fazer de diferente dos demais retiros ? diferente que agregasse conhecimento, introspeccão e integracao. Dado que o Espaco saude Terapias é um centro de referencia em Ayurveda, logo a uniao estava feita, filosofias irmãs !

Da dúvida veio a fé, da fé o trabalho e do trabalho o sucesso do evento. Optamos por trazer uma intencão que marcasse o encontro e logo os professores firmaram: – MOMENTO PRESENTE ! bingo, tema perfeito para esse retiro pois o encontro é uma vivencia única, uma viagem ao interior de cada um, um momento de mudanca de foco e perspectiva. Olhar para dentro ! Longe do barulho, longe da poluicao longe dos atrativos que nos sequestram e inebriam. Momento Presente para cada um interagir com a sua natureza interior e exterior.

As fotos talvez não representem o âmago do retiro mas temos certeza que no coracão de cada um guarda uma lembranca dos momentos unicos em nossas vidas.

Gratidão a todos que deixaram seus coracões pulsarem no encontro e, do encontro surgiu a magia e da magia a emocao. A vida é um grande mosaico, separados somos cacos juntos soamos em uníssono e contribuimos positivamente para a magia do universo acontecer.

Ha quem jurou ter visto espaconaves, aquelas nao identificadas, de nome OVNI. Nao houve bebida alcoolica nem substancias que alterassem a consciencia, entao os créditos vão para a magia do encontro que potencializou a criatividade. Viva a magia !

Pra concluir, antes dos instantaneos que se seguirão quero terminar com o texto que foi a base do trabalho, entao bom proveito e bom momento presente sempre pra cada um !

Namaste. Leo Romao. 21/5/15

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer… e morrem como se nunca tivessem vivido.”

Dalai Lama

 

DSC06010 DSC06033 DSC06038 DSC06040 DSC06061 DSC06063

DSC06073 DSC06075 DSC06090 DSC06099 DSC06102 DSC06108 DSC06126 DSC06131 DSC06137 DSC06144 DSC06145 DSC06149

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *