Sua saúde e a alimentação orgânica.

Sua saúde e a alimentação orgânica.

TERAPIA ALIMENTAR AYURVEDICA - foto sitePara você que tem um consumo consciente, que se preocupa com o seu bem estar e o do planeta, estar atento a qualidade da produção dos nossos alimentos é fundamental. Por essa razão o consumo de orgânicos se desenvolve movimentando um promissor mercado de consumidores.

Dia a dia o consumo de alimentos orgânicos cresce no mundo. A mais recente pesquisa da Organic Services, realizada nas principais capitais brasileiras, mostra que a fatia de consumidores que conhece e deseja consumir estes produtos aumenta cada vez mais. Para 85% dos consumidores, o principal atributo dos produtos orgânicos é o benefício à saúde. O segundo, para 65% dos pesquisados, é que eles oferecem mais segurança alimentar e a primeira lembrança ao pensar nos orgânicos, para 64%, é de que eles não contêm agrotóxicos.

Os orgânicos estão na moda. A questão do uso e impactos dos agrotóxicos sobre a saúde e o meio ambiente tomou uma dimensão ainda mais significativa no Brasil desde que o país se tornou o maior consumidor mundial de venenos agrícolas.

Em nome da produtividade, de um critério economicista sobre o que é o progresso humano, a terra, os alimentos e os seres humanos estão sendo contaminados. É o que afirma o documentário “O Veneno Está na Mesa”, produzido pelo cineasta Silvio Tendler.

Pode parecer exagero, mas o fato é que muita gente já despertou para a necessidade de produzir e consumir produtos que causem menos impacto à nossa saúde e do planeta. 😉

Por trás de toda a curiosidade despertada pelos produtos orgânicos, estão cifras que mostram que este mercado não para de crescer. O Ministério do Desenvolvimento Agrário prevê que este nicho de mercado movimente R$ 2 bilhões, apenas em 2014. E a justificativa para este boom está na conscientização do consumidor.

Estes dados demonstram que o consumidor está cada vez mais exigente e bem informado. Isso o leva a questionar o próprio estilo de vida, sua rotina e, também, seus hábitos alimentares e de consumo. Para estas pessoas, a busca pela saúde é mais vantajosa do que tratar doenças. A beleza é importante, mas não é tudo. Por isso, a busca por terapias alternativas e fontes mais saudáveis de vida estão em alta no país.

 

Veja mais em http://belohorizonte.nossobemestar.com/posts/262-organicos-em-alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *