Yoga

Yoga

Yoga

No Espaço Saúde Terapias temos aulas diversas modalidades de YOGA.

 

HATHA

Caracteriza-se pela prática dos ásanas (posturas físicas) e pranayamas (exercícios respiratórios). Os ásanas deixam o corpo físico forte e flexível, atuam no sistema glandular, principalmente nos centros de energia sutil (chakras). As posturas promovem a purificação do corpo e dos canais de energia sutil, por isto é definida como uma prática psico-física. Hatha Yoga libera o stress, a ansiedade, desenvolve a concentração, o discernimento e a consciência.

 

ASTHANGA

Modalidade caracterizada pela fluidez e vigor de movimentos. Seu estilo está calcado em técnicas de Yoga, tais como: ujjayi pranayama (respiração sussurrada e pausada que leva ao aquecimento do corpo), mulabandha (contração dos esfíncteres), uddiyana bandha (contração de baixo ventre) e drstis (fixação do globo ocular). Asthanga Yoga promove o aumento do tônus muscular, da flexibilidade e da capacidade cardio-respiratória.

 

GESTANTES

A prática do Yoga propicia à mulher grávida criar um ambiente calmo e seguro para sua gestação e para seu bebê. O aumento progressivo do peso dos seios pode criar tensões na região superior da coluna e nos ombros, e muitas vezes o bebê prefere ficar sempre do mesmo lado do útero, criando uma escoliose temporária. O Yoga ajuda a desenvolver força, flexibilidade e resistência. A prática dos ásanas (posturas do Yoga) ajuda a abrir a pélvis e a reduzir a pressão sobre os ligamentos de suporte, o que também reduz as dores nas costas. Também ajuda a diminuir o estresse e ensina a relaxar e respirar durante situações difíceis.

 

CRIANÇAS – YOGA COM ARTE

O mundo moderno, com o excesso no uso dos computadores, provoca nas crianças problemas posturais e socioafetivos. A YOGA COM ARTE traz para seu filho melhoria na postura e do equilíbrio, desenvolvimento da psicomotricidade, melhor interação com outras crianças e desenvolvimento das sensibilidades e emoções. O trabalho inclui as Posturas de yoga (ásanas), a respiração (pranayama), contação de histórias, processo artístico (pintura, desenho, cantos e dança circular). Através dos ensinamentos do Yoga e da prática artística, a criança entra em contato de forma lúdica e harmoniosa com seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *